terça-feira, 12 de outubro de 2010

Giovanna Antonelli armazenou as células-tronco de seu bebê



Giovanna Antonelli decidiu armazenar as células-tronco do cordão umbilical das filhas gêmeas com o BCU BRASIL. A atriz deu à luz Sofia e Antônia na tarde da última sexta, 8, em uma clínica no Rio, e já foi para casa com as recém-nascidas.
O BCU Brasil (Banco de Cordão Umbilical), também foi responsável pela coleta e o armazenamento de material de outros bebês de famosos, como os de Roberto Justus, Otávio Mesquita e Juliana Knust, entre outros.
Parabéns Giovanna pelo nascimento de suas lindas bebês!

Células tronco também na Estética



Enquanto no Brasil o aumento de seios com células tronco ainda está em estudo, na Europa o procedimento já é realidade.
A técnica utiliza células-tronco adultas encontradas também na gordura da paciente ,onde através de microcanulas patenteadas, a gordura é retirada por lipoaspiração e enriquecida com células troncos adultas isoladas por uma combinação de técnicas ultra modernas e depois é injetada nos seios.
As células vivas de gorduras, se desenvolvem através das células tronco implantadas e se incorporam ao tecido mamário. A naturalidade dos seios é convincente:os seios aumentados parecem reais em proporção e movimentos.
A clínica que realiza esse procedimento é do Dr.Heinrich e realiza esses procedimentos desde 2006, mas para o público em geral iniciou-se em 2007.Entretanto, as experiências com lipoaspiração vem desde 1990 já há 20 anos,explica o cirurgião.
O BCU Brasil armazena  as células tronco do cordão umbilical e não as células tronco de  gordura,acreditamos porém que temos que informar nossos leitores de avanços que envolvam o uso das células tronco adultas.
A matéria toda pode ser vista na edição abaixo da revista Plástica e Beleza.





sábado, 9 de outubro de 2010

Pacientes com trombose terão tratamento com células-tronco em Rio Preto

O Ministério da Saúde autorizou o IMC (Instituto de Moléstias Cardiovasculares) de Rio Preto a fazer mais 50 procedimentos de células-tronco no tratamento de doenças arteriais nos membros inferiores, conhecida como tromboses.

O IMC realizou os 10 primeiros procedimentos em 2005, com  70% de sucesso. A aposentada Lídia Viveiros, 70 anos, de Mirassol, estava entre os 10 pacientes que tinham, na época, diagnóstico para amputação dos membros inferiores.

“A dor era muito forte  e eu chorava dia e noite sem parar. Depois do procedimento, tudo mudou e não doeu mais nada”, diz Lídia. A aposentada afirma que a cirurgia demorou seis horas e que após um mês de recuperação voltou a fazer tarefas diárias como cozinhar e lavar roupas.


De acordo com o cirurgião vascular José Dalmo Filho, do IMC, pacientes que tenham indicação para tratamento da doença arterial de membros inferiores podem procurar o Centro de Pesquisas em Células Tronco do IMC para mais informações e inscrições no programa, que é aberto a toda a população. “Os interessados devem ter menos de 80 anos, diabetes controlada e não ter nenhum histórico de câncer”, afirma o cirurgião vascular.

O IMC é o único centro do país autorizado a realizar este tipo de tratamento utilizando células-troncos. Com este novos 50 procedimentos, a intenção do instituto é englobar universidades em um estudo multicêntrico para ampliar o contingente atingido e os resultados no país.



O cadastro  no Centro em Pesquisas em Células-Troncos do IMC pode ser feito pelo telefone (17) 3203-4022.


Fonte: Diário de SP

Vão começar testes com células-tronco em pacientes paraplégicos, em Salvador

Pesquisadores do Centro de Terapias Celulares do Hospital São Rafael, na Bahia, parceria com a Fiocruz, vão começar, este mês, os primeiros testes com células-tronco em pacientes paraplégicos. A pesquisa é desenvolvida em um hospital de Salvador, onde está um dos mais modernos centros de terapia celular da América Latina.


Agora, os cientistas da fundação Osvaldo Cruz começam a realizar o mesmo tratamento em 20 pessoas com paralisia. As células-tronco mesenquimais são retiradas do osso do quadril do próprio paciente, separadas e enriquecidas numa solução de hormônios e vitaminas. Na incubadora, em condições especiais de temperatura e umidade, as células-tronco mesenquimais se multiplicam. Elas são mantidas por até um mês. É este processo que oferece aos cientistas a quantidade de células-tronco que eles necessitam para a pesquisa.


Para este primeiro estudo, os cientistas selecionaram apenas pessoas que tiveram a medula rompida na região do tórax.


“Injetando diretamente na medula, no ponto onde você quer, no seu alvo, você tem uma maior concentração de células, que é o nosso diferencial em relação a outros estudos”, disse o neurocirurgião Marcus Vinícius Mendonça.


A primeira cirurgia deve ser realizada ainda este mês. Depois de operados, os pacientes vão fazer fisioterapia durante seis meses e serão acompanhados pela equipe nos próximos dois anos. Os cientistas estão animados, mas cautelosos: “Ninguém tem expectativa que um paciente que vai ser tratado com células-tronco vai sair daqui correndo. Se eles tiverem melhora de alguns movimentos, isso já traz um benefício na qualidade de vida muito grande”, falou o pesquisador da Fiocruz Ricardo Ribeiro.

Feliz Dia Das Crianças !

terça-feira, 5 de outubro de 2010

As células tronco do Sangue do cordão são eleitas as melhores para uso!



Um dos principais desafios  em transplantes do sangue e tratamentos com célula-tronco é identificar o maior número dessas células.
Pensando nisso, os cientistas estão cultivando-as em laboratório, e as pesquisas tem demonstrado um resultado muito positivo.
Eles descobriram, que essas células crescem até três vezes aumentando assim seu volume e número.
Chamamos isso de expansão celular.
O que ainda é mais importante é que as células tronco do cordão umbilical, possuem a capacidade de gerarem células idênticas ou novas células até 8 vezes  mais, comparada com outras fontes !
E tudo natural! 
Portanto é  nessa rica fonte com  células-tronco  do cordão umbilical, que se  encontram grandes quantidades com a maior capacidade regenerativa ,comparada a qualquer outra fonte.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Parto - Tornando o processo mais fácil na hora de ter o bebê


 


Algumas mamães  estão se informando sobre  novas tendências de parto.Acompanhe o que há de opções aqui no Brasil e no mundo.
Hydro-parto ou parto está se tornando uma opção popular, que se baseia na ciência da flutuabilidade.Sendo subaquática no momento do parto ajuda a reduzir a dor durante as contrações. Ele permite que os músculos da região lombar para ser libertado da pressão no início, bem como estágios finais do trabalho.Pode-se optar por permanecer sob a água, preliminarmente, enquanto todo o processo. Também está sendo uma maneira natural, com um mínimo de interferência e danos potenciais para o bebê, uma piscina de parto é definitivamente um sistema de entrega ideal para aqueles que têm medo desse momento da verdade, por toda sua vida.
Com base em um princípio semelhante é uma máquina de TENS. Trata-se de pastilhas de eletrodo que passam sinais elétricos para a região lombar que contraria os sinais de dor, reduzindo assim o nível de dor e desconforto muscular durante o trabalho. O nível atual pode ser regulada com base no cenário das dores de parto experientes. 
Entonox ou uma mistura de gás e ar é uma forma inovadora para aliviar a dor. Esta é uma mistura de óxido nitroso e oxigênio que é inalado através de um tubo sempre que necessário. É simples, mas muito eficaz, principalmente para as entregas sem complicações. Pode ser visto como uma distração e não a eliminação efectiva de estresso ou dor, mas tem a vantagem de estar livre de quaisquer efeitos colaterais ou inconvenientes que estão associados com algumas das dores revivendo drogas.
Outra maneira é injetar o medicamento, como alívio da dor  peridural,a mais usada. Isso geralmente vem em forma de injeção e é diretamente injetado na região lombar da mãe. Os níveis do medicamento  podem ser regulado e elevado, como por necessidades posteriores, mas isso geralmente precisa ser feito no âmbito da regulamentação estrita de um médico. Embora este medicamento pode interferir com o movimento, que restringe todo o processo de dar à luz uma posição deitada,algumas versões modificadas da droga disponível agora, também permitem que a mãe possa  ter um pequeno passeio para aliviar o desconforto.
Outra medicamento que alívio da dor, é a Petidina que  é mais forte que o anterior  a sua dose é permitida mas com uso limitado. Esta é uma das alternativas mais fortes de redução de dor que estão sendo usados hoje e é muito eficaz, mas não é ideal para um trabalho que dura mais de 6-8 horas. 
Finalmente, o que funciona melhor para você seria mais uma escolha pessoal. A maioria dos especialistas sugerem o uso de técnicas não invasivas, na medida do possível e evitando o uso de drogas interferir, a menos que seja absolutamente necessário.

Como realizar a coleta do Sangue do Cordão Umbilical com o BCU Brasil



é muito simples e rapido, e a decissão tomada nesse momento pode fazer toda diferença para uma vida toda!

aO DAR  entrada no hospital a gestante deve informar a enfermeira do bcu que se dirigirá ao hospital e recolherá essas células, levando o kit do bcu contendo todo material necessário para coleta.

no momento do parto,após o cordão umbilical ser cortado e o bebê entregue ao pediatra, a coleta se iniciará,onde será coletado em uma bolsa de 100 ml já com a solução crio protetora as células tronco do bebe ,será colhido também sangue da mãe para testes sorológicos.
Em seguida o material é embalado na bolsa térmica e retorna ao kit,monitorando a  temperatura durante o transporte até o laboratório de criogenia ,onde se iniciarão as analises e processamento do sangue do cordão para congelamento.

Após realizados todos os testes os pais recebem os Laudos contendo a quantidade de células tronco viáveis e armazenadas, assim como os demais exames da mãe e do bebê.

E o sangue já está pronto para uso.

Anualmente são realizados novos  testes de controle desse  sangue para acompanhar  o controle das células viáveis e integras ao longo dos anos.


Bcu Brasil Guardando uma esperança de vida.....



O Sangue do Cordão Umbilical salva e ajuda a combater inúmeros tratamentos.Veja alguns exemplos:

  • APLASIA MEDULAR/ANEMIA APLÁSICA
  • LEUCEMIA LINFOCITICA AGUDA
  • LINFOMAS
  • LEUCEMIAS
  • IMUNODEFICIENCIAS
  • ANEMIAS SEVERAS


  •  2.199 UNIDADES DE scup  ALOGeNIcO FORAM REALIZADOS (PARA OUTRA PESSOA):
  • 1589 EM DOENÇAS HEMATOLÓGICAS
  • 1138 EM DOENÇAS METABÓLICAS


  • 221 SÍNDROMES DE INSUFICIÊNCIA MEDULAR
  • 134 EM IMUNODEFICIENCIAS
  • 14 EM TUMORES SÓLIDOS
  • 3 EM DOENÇAS AUTO IMUNES


DESSE TOTAL DE TRANSPLANTES :

  • 59.8% FORAM REALIZADOS EM Crianças COM Menos DE 2 ANOS
  • 11,8% JOVENS DE 12 A 17 ANOS
  • 28% INDIVÍDUOS ACIMA DE 18 ANOS


  • 4.934 unidades de transplantes alogênicos(para outra pessoa)foram realizados
  • 57%transplantes em crianças
  • 42%em adultos


  • 11 unidades de transplantes realizados em anemia aplasica
  • Dano cerebral lesão cerebral traumática
  • deficiências imunes

Benefícios das células-tronco do cordão umbilical

  • MANTER  A  SAÚDE  FÍSICA E MENTAL   DO  BEBE sem precisar de doador .
  • é 100%compatível com ele mesmo.
  • VEM   COMO  outra  opção em tratamentos para SUBSTITUIÇÃO DE  CÉLULAS  DA  MEDULA (S A N G U E)  COM A vantagem  também De USO EM Formar e regenerar  NOVOS TECIDOS De ÓRGÃOS
  • São células mais jovens sem marcação de anticorpos por infecções, radiações e agentes ambientais.Tem a idade do bebê quando usado no adulto.
  • HLA mais compatível.Mais campos para compatibilidade
  • Coleta rápida,indolor sem riscos para mãe e bebê,nem para o receptor.
  • Tratamentos para doenças do Sangue,formação de tecidos, reparos do corpo,doenças AUTO IMUNES e do DNA.
  • A CAPACIDADE DE GERAR NOVAS CÉLULAS ,CÉLULAS  IDENTICAS OU INDIFERENCIADAS É 8 VEZES MAIS RÁPIDO 
  • O TEMPO DE DURAÇÃO DESSAS CÉLULAS EM CRIOGENIA, SÃO DE 21 ANOS ATÉ O MOMENTO, MAS OS CIENTISTAS AFIRMAM QUE NÃO É NECESSÁRIO ESTABELECER UM PRAZO PARA O ARMAZENAMENTO DESSAS CÉLULAS EM BAIXAS TEMPERATURAS.





Eles também escolheram o BCU Brasil para cuidar das células de seus bebês

                                                                Roberto Justus e Ticiane Pinheiro
                                                                Luciana Mello 

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Credibilidade


Juliana Knust   armazena células-tronco de seu primeiro filho
26 de agosto de 2010  


Juliana Knust posou mostrando a barriga de grávida de oito meses Foto: Fernando Torquatto/Divulgação
Juliana Knust está gravida de oito meses
Foto: Fernando Torquatto/Divulgação

REGINA RITO
Rio de Janeiro
Às vésperas de dar à luz Mateus, Juliana Knust decidiu fazer a coleta e o armazenamento do sangue do cordão umbilical para conservar as células-tronco de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o estilista Gustavo Machado.
O serviço será feito pelo BCU Brasil - Banco de Cordão Umbilical. As células-tronco representam, hoje, uma esperança no tratamento de diversas doenças e já podem ser utilizadas no combate de vários tipos de câncer, como a leucemia, deficiências imunológicas e doenças genéticas.